QUEM SOMOS

Recheada de referências étnicas, o conceito Peregrina nasceu em 2014, da paixão de sua idealizadora Maruscka Grassano por desbravar lugares e culturas e, com isso, ousar diferentes formas de se expressar através de roupas e acessórios, garimpados em diversas partes do planeta. É o que podemos chamar do “comer, rezar e amar” da moda, já que por trás de cada peça há um mundo de sabores, crenças e histórias a ser explorado. Nessa espécie de caça ao tesouro, é também nosso objetivo encontrar, promover e sustentar o trabalho de artesãos e de cooperativas que desempenham um papel social, dando suporte a comunidades locais por todo o mundo. Na nossa coleção étnica, convidamos você a descobrir uma label que traduz o espírito de liberdade, do viajante, com itens que viajam na contramão dos modismos.Uma proposta de moda atemporal, não efêmera, nem descartável.

Em 2017, buscando ampliar a oferta de produtos destinados a um público em transição para a sustentabilidade, a Peregrina lança seu brechó, mais uma alternativa sustentável ao fast-fashion, inspirando novos hábitos de consumo.

O projeto Entrelaçadas é um Negócio Social que tem como objetivo empoderar mulheres em situação de vulnerabilidade oferecendo cursos de crochê e capacitação empreendedora. A matéria-prima? Resíduos de malharias que seriam despejados no meio ambiente.

 

 

Maruscka Grassano – Comunicóloga e empreendedora à frente da Peregrina, descobriu na paixão por viajar uma forma de unir trabalho a seu propósito de vida: transformar realidades positivamente.

 

 

 

Anúncios