Paixões indígenas da Peregrina

No mês em que somos convidados a refletir sobre as lutas pela preservação da cultura indígena, pela qual somos apaixonadas, elaboramos um post com algumas da peças que compõem nossa coleção no intuito de valorizar a arte das diversas etnias.
De Alter do Chão, no Pará, trouxemos braceletes, pulseiras, cintos, chokers e tornozeleiras. Todas as peças feitas à mão com semente de morocoto.


Artesanais e contemporâneos, os colares de chaquiras são um tour pela identidade colombiana. Garimpado na ExpoArtesanos em Medellín, as peças apresentam acabamento impecável e as infinitas possibilidades de design que esses povos têm em suas mãos.

O charme rústico dos braceletes colombianos Caña Flecha é resultado da beleza de sua matéria prima, bem como da forma de produção dos mesmos. Inteiramente artesanais, são fabricados pelas mãos de nativos da região, que através deste trabalho fazem perdurar a memória de seu povo e sua cultura.

Da comunidade indígena da península La Guajira, na Colômbia, a Peregrina trouxe ainda, as coloridíssimas e ORIGINAIS Wayuu Mochilas!

 

Acompanhe a peregrina também nas redes sociais! Estamos no Faebook e no Instagram 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s