Cuba: Laboratório da Sedução

O que podemos aprender com os cubanos sobre autoimagem.

No último fim de semana, fizemos um ensaio INCRÍVEL para a Peregrina com 5 mulheres de diferentes biotipos. Foi uma experiência bonita e muito enriquecedora poder trocar sobre nossas vivências e desafios enquanto mulher, sobre nossa autoimagem e autoestima no contexto de uma sociedade extremamente opressora e excludente no que diz respeito ao padrão de beleza feminino.

Mas antes de lançar o novo ensaio da marca, queria compartilhar uma outra perspectiva com vocês.

Neste vídeo do TEDx, a dançarina Chen Lizra mostra o que podemos aprender com os cubanos sobre auto imagem. Ela explica que nossa autoimagem é formada logo na juventude e é fortemente afetada pelo ambiente que nos rodeia. Segundo ela, os cubanos criam suas crianças desde cedo para se sentirem confiantes e deslumbrantes com seus próprios corpos porque eles entendem que isso é uma habilidade valiosa.

Além disso, por ser um país comunista, eles não estão expostos à propaganda, o que quer dizer que eles não são afetados pela mídia como nós, a ponto de acharem que eles precisam de um corpo perfeito, criando uma imagem distorcida de seus próprios corpos.

Ao invés disso, a imagem deles é formada pelo quão deslumbrante eles são e do quanto de amor eles têm para receber em casa.

Como resultado disso, eles sentem imenso orgulho e autoconfiança, não importa o tipo de corpo eles tenham. E isso se espalha por todas as áreas de suas vidas.

E aí? Será que vale a pena continuar acreditando que você só vai ser feliz e realmente bonita quando atingir os padrões das musas fitness que ganham fama e dinheiro ditando como nós devemos ser? 😉

 

Crédito imagem de capa: www.thecubanembassymoseley.co.uk

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s