La Paz Bolívia Peregrina Vai Ali

Você sabia que La Paz é uma das capitais da Bolívia? É isso mesmo! Pra entender melhor essa história, Raquel Rezende nos leva para essa cidade cheia de peculiaridades.

Imagem inline 1
Te deixei curioso? Clique Aqui, pois, Nagô Reggae Instrumental é a trilha sonora dessa viagem!

Bolívia, país da América do Sul que faz fronteira com o nosso Brasil, conta com duas capitais. Uma administrativa, onde reside o seu presidente: La Paz. E, Sucre que é a capital constitucional.
La Paz é um lugar extremamente interessante para se conhecer, segundo Raquel,  é como se você fosse “afundando” dentro da cidade, como se ela tivesse fim.  Além de uma vista maravilhosa das cordilheiras. La paz vai descendo e você vai junto, pois o centro da cidade é bem embaixo. Os teleféricos fazem a condução das pessoas – É incrível estar dentro de um.
Assim como Iruya, La Paz tem um festival muito tradicional, o Alasitas. Foi uma surpresa, pois, quando chegou na cidade, Raquel não sabia que estava acontecendo essa celebração. Toda La Paz estava envolvida em milhares de barraquinhas que vendiam qualquer tipo de miniatura que você possa imaginar: hotel, caminhão, cesta básica, bebês. Totalmente bonito e inusitado.

O povo boliviano é muito forte, principalmente as mulheres, são pessoas de muita fibra, baixinhas e bravas com trajes bem diferentes dos nossos. Outro evento importante que acontecia era a comemoração dos seis anos do Estado pluri nacional, com desfiles de várias comunidades rurais existentes na localidade. Todas com trajes bastante singulares.  Antes do estado pluri nacional, essas comunidades eram proibidas de transitar pela cidade com seus trajes típicos. É evidente no rosto dos nativos a alegria em poderem se manifestarem da maneira que são.

Fica a dica, Para quem quiser turistar, e, quem sabe passar suas próximas férias. É importante, se você tem interesse em fazer uma viagem para algum lugar com costumes muito diferentes dos seus, ir com a cabeça e o coração abertos. Sempre achamos que o nosso jeito de agir e de pensar é o jeito certo. Porem, não existe certo ou errado. A Bolívia é um país que nos convida a sair um pouco da nossa zona de conforto. E isso é incrível!

” Quando nos abrimos para outras possibilidades O nosso crescimento é inevitável. ”

Assista à entrevista de Maruscka Grassano com Raquel Rezende e até a próxima viagem! ♥

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s