Manali – Norte da Índia

Hoje eu conto sobre uma das minhas cidades preferidas entre as que conheci na Índia, Manali, no norte do país. Pra quem é de Juiz de Fora e costuma subir a serra, arrisco dizer que Manali tem um quê de Ibitipoca – mas com ares Himalaias.

As montanhas, o tempo frio e úmido (essa bondade é só no verão, porque no inverno o bicho pega MESMO), turistas de todas as partes e um povo bem mais hospitaleiro do que os que estávamos acostumadas a lidar em Jaipur. Aliás, hospitaleiros mesmo, do tipo que te dão um haxixe de boas vindas no check in.

Aliás, a área é toda coberta por plantas de origem suspeitas. Como eu não entendo muito bem dessas coisas, tirei uma foto pra pedir ajuda aos universitários marijuaneiros :p

IMG_3668

Delícia de quartinho onde ficamos hospedadas, eu, Júlia e Magda.

IMG_3702

IMG_3672

O quartinho era humilde, mas a vista…

IMG_3674

Pra quem viaja pro norte, o lugar mais indicado para fazer rafting é a cidade de Rishikeshi, mas como o rio estava interditado por lá por conta das cheias, deixamos pra tentar a sorte nas águas do vale de Kullu, próximo à Manali. São cerca de 2h pra ir + 2h pra voltar + umas 2h entre a espera e o rafting propriamente dito, ou seja, o dia inteiro. Só indico você a fazer o rafting por lá se você nunca fez um rafting na vida, porque a emoção não superou as expectativas.

Mas o cenário… Apesar do tempo nublado e da água extremamente gelada, você está nos Himalaias!!! E porra!!! Isso pra mim já foi foda! Nosso instrutor era do Nepal e basta você conhecer um representante desse país para ficar apaixonada por esse povo tão amável.

IMG_3684

IMG_3685

Até hoje, sempre que alguém me pergunta sobre a comida na Índia, me lembro dessa clássica: num busão tranqueira, passa um vendedor com essa mistura fina em um baldinho. Achei fitness. “Vou provar”, pensei. “Moço, me dá um”. E ele me serviu a especiaria em um garboso pedaço de jornal.  E tava gostoso, viu?

Ali nascia uma solitária.

IMG_3692

IMG_3695

Gente esbanjando charme everywhere!!!


IMG_3703

As paisagens pelo caminho até Manali também são incríveis. As montanhas tricoloridas, a vegetação, os #lookdujour dos nativos da região… É tão bom conhecer outro mundo!

IMG_3705

IMG_3708


IMG_3713

IMG_3715

IMG_3716

Antes de Manali, fomos obrigadas a dormir em Keylong, já que não tinha ônibus e o carros eram MOOOINNNTO caros para as mochileiras pé rapadas. Mas a gente tava assim, sem muita preocupação com o planejamento – mesmo tendo só duas semanas pras andanças. Mas olha que lugar fofo!

IMG_3718

IMG_3719

 

IMG_3720

IMG_3721
 Por hoje é só pessoal! Se você já foi em Manali, compartilha sua experiência aqui com nóix! E se tiver pensando em ir, pode pedir mais dicas e sugestões que eu amo! ❤ MUACK!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s