Você se orgulha do seu protesto?

O dia em que quis dar umas palmadas numa rebelde sem causa e sem argumento.

Beirava as cinco da manhã quando resolvemos sair de uma casa noturna da cidade e partir para casa pela viação canela. Era eu, uma amiga, amigas de uma amiga e duas conhecidas. Sabe como é mulher em fim de noite quando junta, né? Vira amiga de infância. Tudo gente fina, elegante e sincera – à princípio.

Até que no meio do caminho tinha uma pedra, que não era uma pedra, mas me fez parar pela indignação: duas das conhecidas estavam pichando portas de estabelecimentos. Eu realmente não acreditei e chamei a atenção das moçoilas. Uma delas perguntou se eu tinha preconceito ou se estava aberta a ouvir seus motivos. Respondi, erroneamente aliás, que tinha preconceito sim (que na verdade, preconceito uma ova, já li e ouvi muito a respeito e acho que nada justifica esse vandalismo), mas que gostaria de saber o que ela tinha a dizer. Foi quando ela me mandou aquele discurso pobre, barato e generalista de rebelde sem causa: “ta vendo isso tudo aqui? é tudo nosso, mas o SISTEMA faz você acreditar…blablabla”.

Filha, para! Você está depredando um ambiente de gente que não tem nada a ver com suas frescurites, que vai ter um prejuízo pra limpar a sua ignorância. Não vou nem mencionar que isso crime. Vai lutar de uma forma que você possa expor sua cara, porque eu duvido muito que se eu colocasse uma foto sua aqui você se orgulharia do seu protesto!

E eu que achava que pichação era coisa dos marginalizados, de quem não tem acesso à informação de qualidade… É sempre tempo de aprender, né? Eu deveria era contar pra sua mãe, se eu a conhecesse. Falta de couro que isso chama!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s