Lembranças de Chiang Mai

Quem acompanha a Peregrina, provavelmente já viu o sucesso que foi nossa coleção da Tailândia, e o que eu mais gosto nessa brincadeira toda é poder contar as histórias por trás de cada peça.

Veja outras peças da Tailândia aqui.

Nesse caso, a história vem lá de Chiang Mai, uma cidade charmosa no norte do país, onde uma das principais atrações são os passeios com elefantes. Ainda me lembro da primeira vez que vi um bicho desses, ainda criança, no Zoológico Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro. Confesso que não achava grande coisa ver esse animal lá, preso, paradão… Mas na Ásia é diferente. O contato com eles pode ser tão comum como o que a gente tem com, sei lá, cavalos por aqui. Não era raro, na Índia, por exemplo, ter um elefante andando no meu bairro.

Em Chiang Mai, a coisa foi quase visceral. Há muitos rumores que os passeios turísticos que incluem você andar sob o elefante são um indício de que eles sofrem maus tratos pela empresa. O que fizemos foi super recomendado e não deixou sinais de que isso acontecia. A proposta era passar um dia na vila que cuidava dos grandões, dando água, comida e banho!

É incrível como eles são dóceis e todo esse contato – com eles e com a natureza ao redor – foi revigorante. Após as primeiras horas de êxtase por essa aproximação, hora do rango! Comida local deliciosa, preparada pelos nativos da região.

 

DCIM100GOPRO

 

Pra tirar a lomba pós almoço, aquele banho de lama!

DCIM100GOPRO

Última parada: banho de rio com os Elephas. ❤ Quer tarde mais amor que essa?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s