Índia 5 x Brasil 0

5 coisas que são mais legais na Índia que no Brasil.

Morar em outro país e evitar comparações com o seu de origem é, como diria Samuel Rosa – improvável, impossível (tunduntz). Não importa se para melhor ou para pior, fato é que você começa a fazer o paralelo desde o primeiro momento em que pisa em solo desconhecido.

Na Índia, não é difícil perceber que questões como educação, higiene, corrupção, machismo e por aí vai são muuuuuito piores que nosso Brasil. Mas há certas coisas que, seguramente, vou estranhar muito quando voltar pro meu impávido colosso. São elas:

1 – Segurança
Por incrível que pareça, chega um momento em que você se sente muito mais segura aqui do que no Brasil. Parece contraditório, né? Não estou falando de violência contra a mulher, isso acontece e é uma outra história. Falo da violência cotidiana das cidades, como assaltos, roubos, furtos…As meninas riem de mim quando fico sozinha em casa e tranco a porta, por exemplo. Difícil largar velhos hábitos.

IMG_4964

Dá ou num dá um plus na segurança? haha

2 – Arrasando na discoteca
Não sei vocês, mas quando eu assistia aqueles filmes anos 90 que tinham coreografias nas pistas de danças, eu achava o máximo. As pessoas ‘normais’ são normais, mas quando junta aquela turma de amigos intercambistas + indianos… É muito legal, gente! Temos vários passinhos! haha Em Juiz de Fora, lembro que rolou isso uma vez, no Cultural, no Baile do Silva. Foi SENSACIONAL!

3 – Quem paga a conta
Minhas amigas estão de prova: a vida inteira rachei conta com os boy. Simplesmente porque achava justo (se fosse namorado) e na verdade, me sentia meio putchanga, se o cara (peguete) pagasse a conta, porque via muita mulher aproveitadora fazendo isso. Algumas amigas argumentavam, que em alguns casos era cavalheirismo etc, mas enfim, coisa minha.

Aqui, a coisa já mudou de figura. Os caras pagam as coisas pra você MESMO e, na maioria das vezes, não deixam você colocar a mão na carteira. Até quando vamos comprar os birinights pra concentração, geralmente quem paga são eles. Não importa muito se são amigos, namorados ou peguetes.

4 – VIP na buatchy
Estrangeiro é rei nos nightclubs, se for mulher então… Quantas vezes já entrei e bebi por conta da casa sem pagar uma mísera rúpia!

5 – Nos restaurantes e nas lojas
Gente, que coisa linda de Deus é sentar num restaurante, comer bem, beber e pagar menos de 16 reais. E as peças de vestuário? É sem noção! Eu já era meio pão dura, não sei o que vou arrumar quando voltar pra esse país carésimo que é o nosso. Vou deprimir com os preços, já sei.

comida indiana

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s