Retrato pra mais de mês

Um mês, 32 fotos, todas com a mesma pessoa dentro de casa, cada uma com um conceito diferente.

Retrato pra Mais de Mês, do fotógrafo Wagner Emerich, conceitua por si só criatividade: fazer mais com menos. Um tapa na cara do bombardeio mesmice de selfies e looks do dia, do qual nenhum de nós está a salvo e quase todos temos nossa parcela de culpa.

“A proposta surgiu porque eu queria pesquisar e praticar mais sobre retratos, tanto na parte de direção, de conseguir capturar um pouco da personalidade do retratado, como na parte prática, técnica, de iluminação, composição”, conta Wagner.

Para a realização do projeto de custo zero, ele contou com a colaboração do namorado pitelzinho Franciso Brandão, que além de ser o fotografado, participa na criação do conceito de cada foto. “Em alguns momentos, a gente discorda e isso tem me ensinado muito sobre como as pessoas se vêem e sobre como os outros vêem a gente”, pontua.

Ao final, teremos retratos com referências distintas e que criem um conjunto o mais heterogêneo possível. O trabalho tem sido divulgado dia a dia e você pode acompanhar na página Wagner Emerich Fotografia.

O que acharam dessa ideia? Compartilhe sua opinião aqui com a gente 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s