Foz do Iguaçu

Um destino e três países com passeios incríveis e gostinho de ‘quero mais’.

 

No início do ano desembarquei pela primeira vez no sul do país, fui com uma amiga conhecer a famosa Foz do Iguaçu. Agora, estreio como colaboradora do blog, dividindo com vocês esse passeio sensacional que me deixou com gostinho de quero mais e vai deixar vocês com “gostinho de quero também”.

Foz é uma cidade tri-nacional, que une Brasil, Paraguai e Argentina. Além disso, é reconhecida internacionalmente pela natureza exuberante das Cataratas do Iguaçu e pela construção monumental da Usina Hidrelétrica de Itaipu.

foto 5

O primeiro lugar que visitei (e o que eu mais amei) fica em Puerto Iguazu, cidade argentina que faz fronteira com o Brasil, o famoso Bar de Gelo.

Como funciona?  Por fora, parece um bar normal, é bem bonitinho e todo colorido, mas internamente,  é dividido em 3 partes.

A primeira parte é uma sala tipo um vestiário, onde ficam as roupas e as luvas que devemos usar dentro do bar. A temperatura ali é de 21ºC para o corpo começar a se acostumar. Depois dessa sala, partimos para outra que parece um freezer mesmo, com temperatura de 7ºC. Permanecemos ali por poucos minutos e recebemos algumas instruções. A última parte do bar é o bar de gelo MESMO e a temperatura é -10ºC!!!!

foto 1

O tempo de permanência no bar de gelo é de 30 minutos, e o melhor: open bar, com drinks que são uma delícia! Até o copo e o sofá são de gelo. As músicas são bem animadas e não tem como ficar parado: ou você dança sob efeito dos drinks ou para espantar o frio.

foto 2

UPDATE: Por ser na Argentina, vale lembrar que, vindo de Foz do Iguaçu, você vai precisar cruzar a fronteira, então não se esqueça de levar os documentos (e em bom estado!).

O dia seguinte, era o mais esperado por mim e pela minha amiga: as compras no Paraguai!

Existem muitas formas de atravessar a fronteira para o paraíso do consumo: de van fretada, de carro, de mototáxi, de táxi, de ônibus de linha, à pé. Recomendo ir de ônibus por ser mais barato e seguro. Ele passa no centro de Foz do Iguaçu e vai te deixar na rua principal da Ciudad Del Este. Nada lá é plano, é tudo ladeira. Aconselho a começar por cima e ir descendo, porque, acredite, poucas horas depois você vai estar com a língua de fora.

Se por acaso você está pensando que vai para um mega shopping, com ar condicionado e tal, nem saia de casa. Se você a-do-ra garimpar, seu lugar é lá mesmo!

Outra dica importante antes de começar sua aventura: não compre nada na rua. MESMO! Você correrá o risco de 99% do que comprar ser falso ou ser um pendrive oco ou, se comprar meias, na hora que sacar a carteira, será a última vez que irá vê-la. Como evitar aborrecimentos? Bom senso. Aqui, mais do que nunca, será fundamental.

No último dia, fui conhecer o famoso Parque Nacional do Iguaçu! Fui pelo lado brasileiro, porém, existe a parte Argentina, onde fica cara-a-cara com a Garganta do Diabo. Mas não tenho nada a reclamar do nosso lado, muito pelo contrário! O caminho até as Cataratas é lindo, o parque é muito bem cuidado e é uma vibe mágica! As Cataratas… aah, é surreal!  Existem várias plataformas, que dá pra chegar bem pertinho das quedas. E quanto mais embaixo, mais próximo das quedas, mais água em você! Confissão: pensa numa pessoa morrendo de medo. Era eu. Uma mistura de emoção e medo, uma mistura de “que maravilha” e “o que eu to fazendo aqui?”…  Mas claro, fui em todas as plataformas, né, precisava saber como era!

foto 3

Fui num dia quente, então minha roupa secou rápido e não senti frio, a água refrescou, mas quem for num dia frio ou no inverno, levar uma roupa extra e/ou comprar uma capa!

Pronto! Meu final de semana em Foz terminou e ainda faltou muita coisa pra conhecer, como o Parque das Aves, o Templo Budista, a Usina de Itaipu… ou seja, ainda  “necessito” voltar lá!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s