Amber Fort

O dia em que um simples programa cultural rendeu um bandejão 0800 e uma tarde de celebridades.

Sob o sol digno do deserto, em um domingo qualquer, subimos ao alto de uma montanha, onde fica o Amber Fort, um dos principais pontos turísticos da Pinky City, em Jaipur.

Antes mesmo de chegar ao Forte, tava rolando um bandejão bolado! Uma renca de indianos em fila, sem os sapatos esperando o rango. Isso era porque era a semana de celebração do Navratri, um festival de 8 dias de adoração à divindade Durga, esposa de Shiva e considerada a encarnação do feminino e da energia criativa.

Divindade Durga – descrita como um aspecto guerreiro, com 10 braços, cavalgando um leão ou um tigre e carregando armas.

pinky city amber fort lunch

Os gringo pira no bandejão 0800

Mais uma uma imponente construção, o Amber Fort foi erguido com arenito vermelho e mármore branco, misturando traços da arqitetura hindu e muçulmana. Não só pelo tamanho, o forte também é majestoso por seus detalhes.

Quando a atração somos nós!

Eu já havia comentado aqui o quanto os indianos ficam fascinados com gente de pele mais clara, né? Pede pra tirar foto e tal… Mas nesse dia, foi especialmente hilária a sensação de ver as pessoas fazendo fila para tirar fotos com a gente – tipo celebridade mesmo. Todos ao mesmo tempo agora.Ficamos uns bons 15 minutos – no mínimo – em um dos compartimentos do Amber Fort sendo tratadas como estrelas internacionais. Vê se eu guento!

Este slideshow necessita de JavaScript.

No caminho de volta, entramos em um templo hindu, recebidos por uma senhorinha aparentemente mal-humorada – mas nunca se sabe, visto que a gente nao entendia uma palavra do que ela tentava nos explicar e os indianos já tem, por natureza, um jeito mais ríspido de conversar. Depois da breve explicação sobre o templo e os deuses, é claro: “money, money…rupee”. É bom ter algum trocado porque a senhora não gosta de biscoitos 😉

hindu temple amber fort pinky city jaipur india

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s