O guru dos mochileiros

Você ama viajar, mas acha que não tem grana o suficiente para isso? Então, você precisa conhecer Matt Kepnes.

Você é daqueles que gosta muito de viajar, sonha conhecer os mais exóticos lugares e culturas, mas ainda não saiu do lugar? Deixa eu tentar adivinhar o motivo… Falta de grana?

Se você respondeu SIM às perguntas acima, você se enquadra na grande maioria que precisa conhecer Matthew Kepnes, o guru dos viajantes que contam com pouco dinheiro. mochileiros

Nascido em Boston, Matt nunca havia viajado para o exterior até os 23 anos, quando foi passar suas férias em Costa Rica. Mas foi em 2005, em uma trip pela Tailândia, que ele conheceu cinco mochileiros e começou a se questionar sobre o quão absurdo era o sistema americano de duas semanas de férias por ano.

gothere

Aquela viagem havia mudado o resto de sua vida. Ele voltou para Boston (já estamos em 2006), concluiu seu MBA, saiu do emprego e começou sua aventura ao redor do mundo. Desde então, ele compartilha suas experiências, dando dicas de como viajar melhor, mais barato e por mais tempo. Ele assegura que as dicas dão certo, porque foram testadas por ele mesmo – e funcionaram.

No Nomadic Matt, ele fala sobre diversos destinos, formas de acomodações, empregos temporários, comida, como conseguir vôos mais baratos e muito mais! E ainda tem alguns livros publicados, por exemplo, o “Como viajar o mundo com 50 dólares por dia” para quem quiser mergulhar ainda mais fundo nessa onda. Ah, mas você precisa, pelo menos, dar uma arranhada no inglês pra acompanhar os ensinamentos desse cara. Sem tradução para o português, sorry!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s