A bela que é fera!

Conversamos com a skatista Jéssica Souza, que respira o esporte 24h por dia! Recentemente, ela deixou sua marca no Canal OFF, no programa Curvas e Ladeiras. 

Dona de uma delicada beleza e uma voz leve e doce, talvez seja difícil imaginar toda a adrenalina e velocidade que norteiam a vida de Jéssica Souza. Com 22 anos, ‘casada’ há sete e mãe de um filhote de 4 aninhos, o papel de Bela é só pra encantar ainda mais a rotina de Fera que essa skatista leva.

“Hoje eu tenho o privilégio de respirar skate 24h por dia! Eu me divido entre o trabalho na Hardback Skateshop (a loja mais irada de JF 🙂 HaHa) meus projetos, que pra variar são diretamente ligados ao skate, meus treinos e minha família”, conta.

Sua última estripulia foi a participação na série Curvas e Ladeiras, do Canal Off – de onde voltou com ainda mais entusiasmo e experiência. Ainda em busca de patrocínio, Jéssica é promessa de rolés insanos e claro, do tão sonhado topo.

“Desejo muito competir o brasileiro em 2014, mas sei que isso só vai ser possível se eu conseguir os apoios certos, de marcas que apoiem o esporte feminino e o skate brasileiro”, afirma.

jessica

Você pratica outros esportes, além de skate?

Só o treino físico, pra garantir a performance em cima do skate, tem que preparar o corpo. Eu só pretendo parar de andar de skate quando eu não aguentar mais ficar em pé sozinha (HaHa).

Hard Back

Com a galera da Hardback

jessica2

Foto: Bruno Marra

Como o skate entrou na sua vida?

Devo isso ao meu amor! Meu primeiro contato com skate foi graças ao meu marido, ele me deu o meu primeiro LongBoard, me ensinou tudo que eu sei, não só a respeito da técnica mas a respeito da vibe e do lifestyle que envolve o carrinho. Gratidão Master! Não lembro quem eu era antes do skate, ele desperta o meu melhor.

399151_345997758827230_2129990481_n

Foto: Bruno Marra

Quando o skate passou a deixar de ser só diversão? Virou o quê e como você percebeu isso?

Acho que as proporções se tornaram mais sérias desde que eu assumi pra mim mesma meu desejo de viver disso, não importando os “lucros” que eu venha ou não a ter.
Eu não quero só andar de skate, chegou um momento que eu quero espalhar o sentimento por aí. Se o skate me fez tão bem, sei que ele pode mudar e melhorar a vida de muitas outras pessoas. E é isso que eu quero passar como atleta.

537792_530427637050907_355600283_n

Foto: Bruno Marra

Quais os principais campeonatos dos quais você já participou?

O ano de 2013 foi minha “entrada” pra cena do Downhill, foi o ano em que eu participei dos meus primeiros campeonatos de Speed. Participei do Circuito Capixaba Partiu Downhill no qual, ao final de 5 etapas, terminei em 2º ligar na classificação geral – o que pra mim foi uma vitória, tendo em vista que na maioria das etapas eu nem tinha a oportunidade de treinar nos percursos, chegava sempre em cima da hora depois de 6hrs de viajem 🙂 Fiquei feliz!

Tive também a oportunidade de participar em BH do Sereno – um dos circuitos que entrou pros meus preferidos. Me diverti MUITO embora tenha ficado em 6º lugar; tive a oportunidade de correr com grandes nomes do Downhill feminino no Brasil, que são inspiração acredito que para todas as meninas que amam skate de verdade.

960188_217341131781933_1343164167_n

Recentemente, você teve uma participação no Canal Off. Conta mais sobre a experiência.

Eu vejo a minha participação na 2ª temporada do Curva e Ladeiras como a melhor oportunidade que eu já tive com skate até hoje, foi através disso que eu conheci muitas pessoas que me ensinaram muito. O skate tem disso, às vezes você presencia coisas que te trazem ensinamentos para a vida. Tirando a vibe de poder dropar os melhores picos do Brasil! Foi a skatetrip dos sonhos, um mega registro do qual eu me orgulho muito.

 

O que vem pela frente? Algum evento ou campeonato importante?

Espero ansiosamente o que vem pela frente – mesmo ainda sendo meio segredo (HaHa). Juiz de Fora vai entrar com tudo no Downhill em 2014, chega de ir para campeonatos. Quero receber aqui todas as pessoas que já me receberam bem em vários lugares do Brasil, quero fortalecer o movimento aqui!

Quanto aos próximos campeonatos, espero receber incentivos e apoios que me deem a chance de disputar as etapas do circuito brasileiro, pra que um dia eu possa dizer orgulhosamente que eu sou uma atleta profissional!

2º ENCONTRO DE SKATE em Juiz de Fora - Promoção CircaSurfArt

O que o skate tem de melhor?  E a Jéssica?

O skate é o melhor
E Tudo que provem dele
As experiências
As amizades
As quedas
é a vida que eu escolhi!❤️

Acho que o meu melhor tem sido minha loucura, acreditar nos meus objetivos e ir sem medo até encontrá-los. Hoje eu entendo o que eu sou, por isso não sofro com minhas escolhas, com as minhas vontades. Aprendi na marra que a opinião das pessoas não são NADA além de opiniões. Eu gosto do meu ponto de vista do mundo!

Você se vê como inspiração para outras meninas? O que diria para elas?

HaHa que medo! Essa história de inspiração me parece uma grande responsabilidade. Depois do programa, eu recebi muitas mensagens de várias meninas de todo o Brasil, me mandando força e incentivo, palavras de admiração às quais eu sou muito grata! E o que eu digo pra essas e pra todas as meninas é que o limite está dentro de nós, só a gente é capaz de determinar aonde vamos chegar. Nunca diminua o tamanho dos seus sonhos para que eles sejam mais “acessíveis”. Aumente sua vontade, sua coragem e tudo vai ficar pequeno perto disso. Já dizia Buddah: somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo! Acredito que sim!

1174652_501948083232196_1041027842_n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s