Série Sons Of Anarchy agrega valores ao longa Em Chamas

O filme Em Chamas e o seriado Sons Of Anarchy, não por coincidência, valem muito a pena – apesar das temáticas totalmente distintas.

Como adolescente tardia, seriadora e amante da sétima arte, ontem fui assistir pela segunda vez ao filme Em Chamas, da trilogia Jogos Vorazes. O filme é maravilhoso em diversos aspectos e eleva uma coleção de livros infanto-juvenis a uma grande obra de arte, com reflexões valiosas sobre amizade, companheirismo, amor, política e vida.

Análise cinematográfica à parte, gostaria de saber se algum leitor sofre do mesmo mal que eu: fica nervoso quando está vendo um filme, reconhece um ator ou atriz que acabou de entrar em cena – provavelmente você já viu esse artista atuando em alguma série – e não sossega enquanto não lembra exatamente do elenco que qual seriado aquele artista faz parte.

No longa “Em Chamas”, isso aconteceu comigo três vezes. A primeira delas foi quando vi o rosto marcante da atriz que interpreta a mãe da protagonista Katniss (atuação marcante da recente vencedora do Oscar, Jennifer Lawrence). A figura materna da família Everdeen é materializada pela atriz Paula Malcomson, que atualmente integra o elenco principal da série Ray Donovan – uma produção do canal estadunidense Showtime. Paula também já atuou em várias outras séries como Law & Order, Lie To Me e, em especial, Sons Of Anarchy. Essa última, não escondo de ninguém, é a minha favorita. Na série produzida pelo canal FX, a atriz foi Maureen Ashby e, sem dúvida, teve um papel fundamental na trama.

Paula Malcomson esteve na 3a temporada de Sons Of Anarchy e vive a Sra. Everdeen na saga Jogos Vorazes

E, por falar nas coincidências entre longa-metragem Em Chamas e a série Sons Of Anarchy, ator Bruno Gunn, que também já esteve na atração televisiva com direção de Kurt Sutter, mais precisamente no 3º episódio da 5ª temporada, vive o tributo Brutus na saga.

Bruno Gunn participou de um episódio épico da série transmitida nos EUA pelo canal FX e no filme Em Chamas encarna o tributo Bruttus.

E tem mais coincidência entre as duas produções audiovisuais, duvida? O ator Patrick St. Esprit, que dá vida ao soldado Rommulus Thread no filme dirigido por Francis Lawrence, é o intérprete do milionário Elliott Oswald em Sons Of Anarchy.

Patrick St. Esprit também já esteve em outra série de grande audiência no Brasil: Prison Break.

Sem mais delongas ou spoilers, aqui estão duas dicas: O filme Em Chamas e o seriado Sons Of Anarchy, não por coincidência, valem muito a pena – apesar das temáticas totalmente distintas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s